Precisamos aprender a viver, Vivendo e aprendendo a viver como dizia a canção

Precisamos aprender a viver… Vivendo e aprendendo a viver como dizia a canção. ..

Mas a maior “pena” é que nem sempre aprendemos do modo certo…

Tem gente que só aprende na “porrada” e vive dando “porradas” para legitimar suas burradas e só perde porque é  incapaz de perceber que está machucando e ferindo, talvez unicamente, a pessoa que estaria sempre ao seu lado e se esquece que poderá perder também essa pessoa. Somos seres ingratos.

Gostamos de querer buscar o impossível… Alcançar o inatingível… Quando é mais fácil perceber o que está tão ao nosso alcance.

Nunca estamos satisfeitos, já notou?

Parece que somos insaciáveis no desejo de alcançar o “inacansavel”.

Tudo está perto… Mas queremos o longínquo.

Tudo está bem diante de nosso nariz, mas preferimos o que está no alto da montanha… Além.

Precisamos aprender a arrancar de nosso coração o que nos faz mal e não “enfiar a cara” nos estrume da vida simplesmente por achar que somos poderosos.

Somos protagonistas de nossa história… O que fazemos hoje se refletirá amanhã e tudo concorrerá para o nosso bem se semearmos o bem… O futuro virá,  a não ser que morramos no presente, porém o presente é sempre a resposta do passado.

Perdemos tanto tempo com “amores” efêmeros quando os valiosos, ou que deveriam ser, ficam no mundo das idéias; daí,  depois, choramos o “leite derramado” quando já não dá mais tempo de remediar o irremediavel.

Pois é… Como seria bom se tivéssemos um manual de felicidade…. Mas, ao mesmo tempo seria muito chato sabermos tudo…

Na vida devemos aprender que não somos donos da verdade e que nem sempre sabemos tudo e podemos tudo… Por vezes , é muitas delas, os outros sabem mais e podem mais… Aprendamos com os ouros, pois não somos donos da verdade

A por coisa do mundo é  quando queremos apenas uma palavra amiga e um ombro e não conselhos ou críticas e só recebemos isso… Por vezes só queremos desabafar, mas o mundo nos cai à cabeça e não podemos sequer ter a atenção que estamos pedindo…. É,  “daí o bicho pega”.

Tenho que ter o direito à expor meus pensamentos… A não ser que esteja num grupo onde a hierarquia comanda e eu saiba que ter entrado neste grupo me faz aprender o dom da obediência… Daí “a obediência gera a graca” e “manda quem pode e obedece que tem juizo”.

Bom, aprendamos a viver e conviver o melhor possível e tudo dará certo e recebendo um beijo de Jesus,  pelos lábios de Maria e José em nosso coração será bem mais fácil.

 

Querendo  aprender mais…

 

Pe. Delair Sebastião Cuerva,fmdp

 

By | 2018-02-18T17:13:16+00:00 fevereiro 18th, 2018|Artigo|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment